A LUTA DO PEQUENO

10/01/2013 20:36

 

As pessoas têm grandes sonhos,
grandes anseios,
grandes pensamentos,
grandes frases...
Grandes!

Ah! Como é lindo o canto da feminista
lutando por direitos iguais, por respeito.
Seus olhos inflamam num brilho reluzente
que faz os meus enxerem de lágrimas.
(Não sei lutar como a feminista!)

Veja!
É o estudante de rosto pintado
gritando por uma educação de qualidade.
Como são belos seus rostos de luta pintados,
estes fazem o meu envergonhar-se.
(Não sei me pintar de luta!)

Olhe os braços dos trabalhadores
erguendo a bandeira de sua luta com ardor.
A força desses braços faz com que eu me sinta fraca, sem força.
(Meus braços não erguem bandeiras!)

Tanta luta e eu aqui,
de braços cruzados só olhando.
Parece que não pertenço a essa sociedade,
pareço-me alheio a esse mundo....

Quero lutar a luta dos sós,
dos que não sabem cantar,
dos que não se pintam,
dos que não erguem bandeiras.

Quero ser como os pequenos...
Ter pequenos sonhos,
pequenos anseios,
pequenos pensamentos,
pequenas frases...
Pequenos!

Quem sabe assim serei lembrado como o pequeno lutador de grande alma,
o grande dos pequenos.
Pois a grandeza não está na luta,
mas no propósito desta!